sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Contra as DSTs/Aids

Bloco “Do que é meu, cuido Eu” anima jovens e adultos com mensagem preventiva

O bloco “Do que é meu, cuido EU” animou o Território Jovem do Jardim Nova Esperança reunindo jovens e adultos no início da noite desta quinta-feira (11). Usando camisetas estampadas e customizadas durante as atividades da campanha nas últimas semanas, os jovens passaram adiante a mensagem sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs/Aids) e autocuidado.

Na estreia do bloco, nesta quinta-feira, a animação ganhou ainda o reforço dos grupos do Projeto Caminhada do Jardim Maria Eugênia e do Sorocaba 1, que estiveram presentes com energia de sobra. No sábado de Carnaval, dia 13, uma parte do grupo participará ainda do bloco “Amigos do Quilombinho”, que fará concentração na rua Tamandaré, a partir das 16h.

O bloco carnavalesco foi uma das atividades preparadas pela Secretaria da Saúde de Sorocaba, por meio do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), em parceria com a ONG Lua Nova, para a campanha “Do que é meu, cuido EU!”. Outra ação tem a internet como ponto forte de divulgação e interatividade, por meio do blog doqueeeucuidoeu.blogspot.com, com postagem de orientações, fotos e espaço para manifestação dos internautas.

Para o Carnaval

Além das ações destinadas aos jovens, o Programa Municipal de DST/Aids terá orientações e distribuição de material informativo e preservativos nos eventos de Carnaval de rua, em parceria com ONGs. Também foi reforçado o estoque de preservativos para distribuição nas unidades de saúde durante este mês de fevereiro.

Foram preparados 10 mil leques e 20 mil balões com o slogan “Do que é meu, cuido EU”. A previsão é que 70 mil preservativos sejam disponibilizados durante o Carnaval em todas as ações desenvolvidas, incluindo os desfiles no sambódromo e o atendimento feito nos Centros de Saúde e nas unidades de Pronto Atendimento. Deste total, cerca de 40 mil unidades serão fornecidas pelo Programa Estadual de DST/Aids e o restante foi adquirido pelo município.

Um comentário:

  1. Quem foi se divertiu, quem não foi não sabe o que perdeu,meninas o trabalho de vocês foi muito bom, as camisetas ficaram lindas e as bolsinhas muito uteis, valeu por tudo e principalmente pelas informações sobre prevenção das DSTs/AIDS que você levaram para bem perto da juventude do Nova Esperança,VAMOS IVENTAR MAIS ATIVIDADES COMO ESSA, VALEU MESMO
    TEREZA DIB

    ResponderExcluir